CAMB3- R$ 10,02
CAMBUCI S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
kx0mwf
Preço Atual
87sipc
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
b4metk
Preço Atual
p9tx59
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | 5.78 | 1.52 | 6.70 | -R$ 45 mi | 16.39% | 109905000.00 | 97098000.00 | 3.92 | R$ 431 mi |
2023 | 6.31 | 1.95 | 5.51 | -R$ 9,3 mi | 15.65% | 110270000.00 | 98072000.00 | 4.11 | R$ 454 mi |
2022 | 4.84 | 1.60 | 4.06 | R$ 99 mi | 12.88% | 99511000.00 | 89176000.00 | 2.76 | R$ 275 mi |
2021 | 7.55 | 1.66 | 2.97 | R$ 92 mi | 11.49% | 43245000.00 | 36092000.00 | 4.82 | R$ 208 mi |
2020 | 10.88 | 2.46 | 2.32 | R$ 65 mi | 14.07% | 21791000.00 | 15858000.00 | 11.00 | R$ 240 mi |
2019 | 14.33 | 3.90 | 1.77 | R$ 70 mi | 9.19% | 45098000.00 | 37944000.00 | 6.42 | R$ 290 mi |
2018 | --- | --- | --- | R$ 53 mi | 6.73% | 35953000.00 | 28937000.00 | --- | - |
2017 | --- | --- | --- | R$ 93 mi | 17.26% | 26333000.00 | 19946000.00 | --- | - |
2016 | --- | --- | --- | R$ 126 mi | -12.08% | 16775000.00 | 11352000.00 | --- | - |
2015 | --- | --- | --- | R$ 143 mi | -9.60% | 45608000.00 | 34654000.00 | --- | - |
Tudo sobre CAMB3
- Consumo Cíclico
Setor
- Tecidos. Vestuário e Calçados
Sub-setor
- Calçados
Segmento
- 61.088.894/0001-08
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
42 miReputação no Reclame Aqui
7.5/10
Bom
Sobre a empresa
A Cambuci é uma empresa multinacional brasileira, ou seja, que atua em diversos países, mas possui sede no Brasil. De modo geral, a multinacional possui duas marcas de materiais esportivos, a Penalty e a Stadium, onde a empresa é especialista na fabricação de roupas, acessórios e calçados esportivos.
A companhia fornece produtos para variados segmentos esportivos, sendo a única marca sul-americana aprovada internacionalmente por órgãos esportivos a distribuir seus produtos para o futebol e futsal (FIFA), vôlei (FIVB), handebol (IHF) e basquete (FIBA).
Atualmente, a Cambuci possui fábricas em São Roque, município de São Paulo, e exporta para 14 países, como Argentina, Chile, Japão e Espanha. Inclusive, na Espanha, a empresa instalou um escritório para facilitar o alcance dos demais mercados da Europa.
Dentre os produtos mais comercializados por meio das duas marcas de materiais esportivos, Penalty e Stadium, estão: bolas, calçados, meias e luvas. Em sua maioria, os produtos esportivos fabricados pela empresa são constantemente testados, inclusive por atletas profissionais.
Por meio disso, a empresa busca a aprovação das principais federações e confederações esportivas do mundo, para que assim possa comercializar seus produtos com maior credibilidade.
A Cambuci possui tanto ações ordinárias quanto preferenciais, estando listada na Bolsa de Valores sob o código CAMB3.
História da empresa
A história da Cambuci teve início em 1945, quando quatro irmãos – Victório, Eduardo, Mario e Ernesto Estefano – decidiram fundar juntos, no bairro do Cambuci, em São Paulo, uma empresa, a Malharia Cambuci S.A. A princípio, a malharia era especializada na confecção de artigos de vestuário masculino e feminino.
Mais tarde, em 1968, os filhos de Eduardo decidiram mudar o rumo da empresa e começaram a apostar no mercado esportivo. Assim, naquele ano, Eduardo, Ricardo e Roberto Estefano assumiram a empresa.
A primeira marca desenvolvida pela Cambuci foi a Penalty, em 1970. A Penalty foi criada com o intuito de desenvolver produtos para a prática de futebol. O sucesso da marca foi tão grande que, em pouco tempo, a empresa transferiu a sede da marca, que ficava em Cambuci, para um espaço maior, localizado no interior de São Paulo, em São Roque.
Ainda na década de 70, a Cambuci fechou parceria com o São Paulo Futebol Clube, que passou a utilizar os produtos da marca Penalty e contribui para o crescimento da empresa. Antes mesmo que a década de 70 chegasse ao fim, a empresa fechou parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), em 1979, mesmo ano em que a entidade foi criada.
Com o início da década de 80, a Cambuci se consagrou como a maior fabricante de bolas do Brasil. No mesmo período, a empresa se tornou uma sociedade de capital aberto e adquiriu os direitos de fabricação dos calçados fabricados pela marca Asics e raquetes e bolas de tênis Wilson e Donnay. Com isso, a empresa conseguiu padrões de fabricação igualados aos padrões internacionais.
Já nos anos 90, a Penalty se consolidou na América do Sul como uma das marcas oficiais das principais confederações e federações de várias modalidades esportivas. Como patrocinadora do São Paulo Futebol Clube, a marca vestiu o time na conquista do bicampeonato da Libertadores da América e do bicampeonato Mundial Interclubes, em 1992 e 1993.
Além do São Paulo Futebol Clube, outros times também passaram a vestir a marca Penalty, como o Grêmio de Football Portoalegrense e a Seleção Brasileira de Futsal. Os times trouxeram para a Cambuci reconhecimento global na modalidade, aumentando o prestígio da empresa frente às outras marcas.
Ainda na década de 90, o consumo de material esportivo teve um aumento exponencial, atrelado à abertura das importações no Brasil. Com isso, o nível de exigência, já que diversas marcas internacionais começaram a entrar no país, cresceu muito.
A Cambuci, por sua vez, passou a intensificar sua atuação no mercado e inaugurou fábricas na Bahia e na Paraíba, além de ampliar seu portfólio de produtos. Dessa forma, a empresa desenvolveu novas tecnologias para fabricação de seus produtos, como bolas, calçados, equipamentos e acessórios esportivos.
O alto investimento da Cambuci na fabricação e manutenção da marca Penalty fez com o que a empresa estivesse frente a frente com as gigantes internacionais. Além disso, sua forte presença em território brasileiro contribui para que a marca se expandisse para outros continentes, como América, Ásia, África e Europa.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar