AUVP
ARZZ3

ARZZ3- R$ 48,65

AZZAS 2154 S.A.

Cotação

R$ 48,65

P/L

--

Dividend Yield (DY)

--

P/VP

--

Indicadores

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Dados Balanço Patrimonial

Gráfico de ativos e passivos

Ativo

R$ 14.906.271.000,00

patrimônio líquido

R$ 2.909.553.000,00

dívida líquida

R$ 1.692.542.000,00

dívida bruta

R$ 2.458.939.000,00

Dados Demonstrativos de Resultados

Último exercício

Receita líquida

R$ 4.846.768.000,00

Lucro bruto

R$ 2.629.061.000,00

Ebitda

R$ 781.728.000,00

Ebit

R$ 558.784.000,00

Lucro Líquido

R$ 398.673.000,00

Últimos trimestre

Receita líquida

R$ 2.546.621.000,00

Lucro bruto

R$ 1.394.156.000,00

Ebitda

--

Ebit

R$ 356.536.000,00

Lucro Líquido

R$ 206.978.000,00

Fluxo de Caixa

2024AH %2023AH %2022AH %2021AH %2020AH %
Caixa líquido atividades operacionais
Caixa gerado nas operações
Lucro líquido
Caixa líquido atividades operacionais
Resultado de equivalência patrimonial
Depreciação/amortização
Variações nos ativos e passivos

CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE

classification

Classificação

Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.

CONTEÚDO PARA ASSINANTES

Saiba se o ativo é viável ou é bomba.

Preço Justo  | Fórmula de Graham

Preço Justo

nppu6

Preço Atual

9eut7

Preço Topo | Método Bazin

Preço Justo

br6r2h

Preço Atual

eipxn

Histórico de dividendos

Carregando dados

Histórico de Lucro e Receita

Carregando dados

Comunicados e Informes

Ano
P/L
P/VP
VPA
Dívida líquida
Margem líquida
EBITDA
EBIT
P/EBITDA
Valor de mercado
2024------38.09R$ 1,7 bi8.24%1056868000.00750323000.00---R$ 4,4 bi
202351.397.0426.21R$ 331 mi8.23%781728000.00558784000.0026.21R$ 7,2 bi
202258.799.3624.08-R$ 75 mi9.98%716159000.00550129000.0034.69R$ 8,7 bi
202170.9115.3215.96R$ 272 mi11.76%574273000.00468525000.0042.44R$ 8,5 bi
2020445.5316.0513.54R$ 73 mi3.05%173212000.0092109000.00124.97R$ 7,6 bi
2019125.3227.238.20-R$ 97 mi9.66%303424000.00223102000.0066.96R$ 7,1 bi
2018122.5524.578.01-R$ 124 mi9.34%232161000.00191279000.0075.29R$ 6,1 bi
2017112.4226.127.49-R$ 156 mi11.35%206265000.00173633000.0084.19R$ 6,1 bi
201668.5011.887.54-R$ 137 mi9.37%177141000.00151326000.0044.91R$ 2,8 bi
201555.7210.796.97-R$ 103 mi10.68%165496000.00141288000.0040.29R$ 2,3 bi

Tudo sobre ARZZ3

  • Setor

    Consumo Cíclico
  • Sub-setor

    Comércio
  • Segmento

    Tecidos. Vestuário e Calçados
  • CNPJ

    16.590.234/0001-76

QUANTIDADE DE AÇÕES

111 mi

Reputação no Reclame Aqui

Principais produtos e serviços

O Principal Ramo de Atividade Da Companhia É A Industrialização E A Comercialização de Artigos de Couro E de Plástico em Geral. Incluindo Sapatos. Bolsas E Acessórios.

Sobre a empresa

A princípio, a Arezzo&Co é uma empresa com foco no varejo de moda. Dessa forma, ela atua principalmente com a venda de calçados, bolsas e acessórios, em especial para o público feminino. Atualmente, a empresa desenvolve seu modelo de negócios através de sua plataforma de 7 grandes marcas de referência.

A Companhia apresenta um posicionamento único no mercado, com base em três características importantes:

  • Desenvolvimento de coleções com eficiente supply chain: domínio da cadeia de valor com vantagem competitiva cada vez maior.
  • Asset Light: aumentando a eficiência operacional.
  • Know-how na gestão multicanal: apresentando excelentes plataformas para impulsionarem as marcas.

História da empresa

A história da Arezzo&Co nos remete ao ano de 1972, no qual Anderson Birman funda a empresa em Belo Horizonte-MG. Inicialmente, a produção era de sapatos masculinos. Contudo, a fabricação logo migrou para o foco no público feminino, e constituiu a primeira marca que se tornaria uma grande referência de calçados e bolsas: a Arezzo.

Alguns anos depois, o lançamento do modelo de sandália Anabela conquistou o mercado, tornando-se o grande sucesso de vendas.

Na década de 80, a Companhia consegue verticalizar sua produção e assim aumentar o controle sobre toda cadeia produtiva. Nesse tempo, ela contava com cerca de 2000 funcionários e conseguia produzir aproximadamente 1,5 milhões de pares por ano.

Na década seguinte, a empresa inaugura sua primeira loja Flagship na Rua Oscar Freire em São Paulo. Em outras palavras, isso permitiu maior visibilidade para a marca e fortalecimento do modelo de franquias. Nesse mesmo período, as atividades fabris foram transferidas para a região calçadista do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1995, outra grande marca viria a ser criada. Inicialmente, com a proposta de ser uma marca de calçados para esportes outdoor, a Schutz se transforma numa marca de calçados femininos de linha fashion. Quatro anos mais tarde, a Schutz também migra sua produção para a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.

No ano de 2002 a empresa alcança outro patamar no mercado, internacionalizando suas operações com exportação de calçados e presença marcantes nas feiras mundiais de calçados. Já em 2007, ocorreu a fusão das grandes marcas Arezzo e Schutz e, concomitantemente, a entrada do fundo de Private Equity Tarpon. Em seguida, apenas depois de um ano, a Arezzo&Co revela ao mercado de calçados mais uma grande marca: a Anacapri.

Arezzo&Co - ARZZ3

A abertura da primeira loja fora do Brasil, em Nova Iorque, na Madison Avenue, marcou o ano de 2012. Logo, a empresa entra no mercado americano, o maior de calçados do mundo, com a marca Schutz, revelando seus produtos com preços atrativos e qualidade equiparável aos produtos similares de luxo das grandes Companhias internacionais.

Mais uma marca é criada pela empresa, agora em 2015. Dessa vez, a Fiever entra no cenário com foco no público jovem, com destaque para o tênis white sole.

Arezzo&Co - ARZZ3

No decorrer dos anos, a Arezzo&Co se expande no mercado e em 2018, a marca Schutz inaugura sua terceira loja nos Estados Unidos. Ainda nesse ano, a marca Alexandre Birman abre sua primeira loja na Madison Avenue em Nova York. Além disso, a empresa ainda lança sua 6ª marca: a Alme.

Por último, a empresa anuncia em 2019 um acordo com a marca americana Vans para se tornar uma distribuidora exclusiva dos produtos. Assim, a Arezzo&Co amplia seu foco de negócio para o público masculino e infantil, por meio dos calçados, acessórios e vestuário da Vans.

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