ARZZ3- R$ 48,65
AZZAS 2154 S.A.
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
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Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Preço Justo
nppu6
Preço Atual
9eut7
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo
br6r2h
Preço Atual
eipxn
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
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2024 | --- | --- | 38.09 | R$ 1,7 bi | 8.24% | 1056868000.00 | 750323000.00 | --- | R$ 4,4 bi |
2023 | 51.39 | 7.04 | 26.21 | R$ 331 mi | 8.23% | 781728000.00 | 558784000.00 | 26.21 | R$ 7,2 bi |
2022 | 58.79 | 9.36 | 24.08 | -R$ 75 mi | 9.98% | 716159000.00 | 550129000.00 | 34.69 | R$ 8,7 bi |
2021 | 70.91 | 15.32 | 15.96 | R$ 272 mi | 11.76% | 574273000.00 | 468525000.00 | 42.44 | R$ 8,5 bi |
2020 | 445.53 | 16.05 | 13.54 | R$ 73 mi | 3.05% | 173212000.00 | 92109000.00 | 124.97 | R$ 7,6 bi |
2019 | 125.32 | 27.23 | 8.20 | -R$ 97 mi | 9.66% | 303424000.00 | 223102000.00 | 66.96 | R$ 7,1 bi |
2018 | 122.55 | 24.57 | 8.01 | -R$ 124 mi | 9.34% | 232161000.00 | 191279000.00 | 75.29 | R$ 6,1 bi |
2017 | 112.42 | 26.12 | 7.49 | -R$ 156 mi | 11.35% | 206265000.00 | 173633000.00 | 84.19 | R$ 6,1 bi |
2016 | 68.50 | 11.88 | 7.54 | -R$ 137 mi | 9.37% | 177141000.00 | 151326000.00 | 44.91 | R$ 2,8 bi |
2015 | 55.72 | 10.79 | 6.97 | -R$ 103 mi | 10.68% | 165496000.00 | 141288000.00 | 40.29 | R$ 2,3 bi |
Tudo sobre ARZZ3
- Consumo Cíclico
Setor
- Comércio
Sub-setor
- Tecidos. Vestuário e Calçados
Segmento
- 16.590.234/0001-76
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
111 miReputação no Reclame Aqui
7.8/10
Bom
Principais produtos e serviços
Sobre a empresa
A princípio, a Arezzo&Co é uma empresa com foco no varejo de moda. Dessa forma, ela atua principalmente com a venda de calçados, bolsas e acessórios, em especial para o público feminino. Atualmente, a empresa desenvolve seu modelo de negócios através de sua plataforma de 7 grandes marcas de referência.
A Companhia apresenta um posicionamento único no mercado, com base em três características importantes:
- Desenvolvimento de coleções com eficiente supply chain: domínio da cadeia de valor com vantagem competitiva cada vez maior.
- Asset Light: aumentando a eficiência operacional.
- Know-how na gestão multicanal: apresentando excelentes plataformas para impulsionarem as marcas.
História da empresa
A história da Arezzo&Co nos remete ao ano de 1972, no qual Anderson Birman funda a empresa em Belo Horizonte-MG. Inicialmente, a produção era de sapatos masculinos. Contudo, a fabricação logo migrou para o foco no público feminino, e constituiu a primeira marca que se tornaria uma grande referência de calçados e bolsas: a Arezzo.
Alguns anos depois, o lançamento do modelo de sandália Anabela conquistou o mercado, tornando-se o grande sucesso de vendas.
Na década de 80, a Companhia consegue verticalizar sua produção e assim aumentar o controle sobre toda cadeia produtiva. Nesse tempo, ela contava com cerca de 2000 funcionários e conseguia produzir aproximadamente 1,5 milhões de pares por ano.
Na década seguinte, a empresa inaugura sua primeira loja Flagship na Rua Oscar Freire em São Paulo. Em outras palavras, isso permitiu maior visibilidade para a marca e fortalecimento do modelo de franquias. Nesse mesmo período, as atividades fabris foram transferidas para a região calçadista do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1995, outra grande marca viria a ser criada. Inicialmente, com a proposta de ser uma marca de calçados para esportes outdoor, a Schutz se transforma numa marca de calçados femininos de linha fashion. Quatro anos mais tarde, a Schutz também migra sua produção para a cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.
No ano de 2002 a empresa alcança outro patamar no mercado, internacionalizando suas operações com exportação de calçados e presença marcantes nas feiras mundiais de calçados. Já em 2007, ocorreu a fusão das grandes marcas Arezzo e Schutz e, concomitantemente, a entrada do fundo de Private Equity Tarpon. Em seguida, apenas depois de um ano, a Arezzo&Co revela ao mercado de calçados mais uma grande marca: a Anacapri.
A abertura da primeira loja fora do Brasil, em Nova Iorque, na Madison Avenue, marcou o ano de 2012. Logo, a empresa entra no mercado americano, o maior de calçados do mundo, com a marca Schutz, revelando seus produtos com preços atrativos e qualidade equiparável aos produtos similares de luxo das grandes Companhias internacionais.
Mais uma marca é criada pela empresa, agora em 2015. Dessa vez, a Fiever entra no cenário com foco no público jovem, com destaque para o tênis white sole.
No decorrer dos anos, a Arezzo&Co se expande no mercado e em 2018, a marca Schutz inaugura sua terceira loja nos Estados Unidos. Ainda nesse ano, a marca Alexandre Birman abre sua primeira loja na Madison Avenue em Nova York. Além disso, a empresa ainda lança sua 6ª marca: a Alme.
Por último, a empresa anuncia em 2019 um acordo com a marca americana Vans para se tornar uma distribuidora exclusiva dos produtos. Assim, a Arezzo&Co amplia seu foco de negócio para o público masculino e infantil, por meio dos calçados, acessórios e vestuário da Vans.
Comentários
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