AMBP3- R$ 189,95
AMBIPAR PARTICIPACOES E EMPREENDIMENTOS S/A
Cotação
P/L
Dividend Yield (DY)
P/VP
Indicadores
Dividend yield (12 meses)
P/L
P/VP
EV/Receita líquida
EV/FCO
P/EBITDA
P/RECEITA (PSR)
P/FCO
EV/EBITDA
EV/FCL
P/EBIT
P/FCL
EV/EBIT
Enterprise value
Valor de mercado
VPA
LPA
Payout
Custo da dívida
Liq. corrente
PL/Ativos
Dív. líq./EBITDA
Liq. seca
Passivos/Ativos
Liq. imediata
Dív. líquida/PL
Margem bruta
Margem EBITDA
Margem EBIT
Margem líquida
ROE
ROIC
ROA
Giro do ativo
CAGR
CAGR receita (5 anos)
Tag along
Dados Balanço Patrimonial
Gráfico de ativos e passivos
Ativo
patrimônio líquido
dívida líquida
dívida bruta
Dados Demonstrativos de Resultados
Último exercício
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Últimos trimestre
Receita líquida
Lucro bruto
Ebitda
Ebit
Lucro Líquido
Fluxo de Caixa
2024 | AH % | 2023 | AH % | 2022 | AH % | 2021 | AH % | 2020 | AH % | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Caixa gerado nas operações | ||||||||||||||||
Lucro líquido | ||||||||||||||||
Caixa líquido atividades operacionais | ||||||||||||||||
Resultado de equivalência patrimonial | ||||||||||||||||
Depreciação/amortização | ||||||||||||||||
Variações nos ativos e passivos |
CLASSIFICAÇÃO DE VIABILIDADE
Classificação
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
CONTEÚDO PARA ASSINANTES
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Preço Justo | Fórmula de Graham
Empresa sem indicadores viáveis para Graham
Preço Topo | Método Bazin
Não é viável para o método Bazin
Histórico de dividendos
Carregando dados
Histórico de Lucro e Receita
Carregando dados
Comunicados e Informes
Ano | P/L | P/VP | VPA | Dívida líquida | Margem líquida | EBITDA | EBIT | P/EBITDA | Valor de mercado |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024 | -208.34 | 7.79 | 10.57 | R$ 4,9 bi | -2.17% | 1523205000.00 | 1206105000.00 | 7.78 | R$ 28 bi |
2023 | 47.92 | 1.56 | 10.43 | R$ 4,2 bi | 1.16% | 1315978000.00 | 902456000.00 | 2.06 | R$ 2,7 bi |
2022 | 28.88 | 2.98 | 9.34 | R$ 4,2 bi | 2.87% | 1046915000.00 | 711880000.00 | 3.00 | R$ 3,1 bi |
2021 | 37.54 | 5.38 | 10.42 | R$ 1,9 bi | 8.81% | 516937000.00 | 328742000.00 | 12.26 | R$ 6,3 bi |
2020 | 80.17 | 3.30 | 10.64 | -R$ 384 mi | 7.06% | 132635000.00 | 129126000.00 | 29.94 | R$ 4 bi |
2019 | --- | --- | --- | R$ 243 mi | 7.32% | 131975000.00 | 84637000.00 | --- | - |
2018 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2017 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2016 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
2015 | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Tudo sobre AMBP3
- Utilidade Pública
Setor
- Água e Saneamento
Sub-setor
- Água e Saneamento
Segmento
- 12.648.266/0001-24
CNPJ
QUANTIDADE DE AÇÕES
167 miPrincipais produtos e serviços
Sobre a empresa
A Ambipar é uma companhia formada por duas empresas referência no mercado de gestão ambiental: a Ambipar Environment e a Ambipar Response. Ambas atuam em diversos segmentos, oferecendo serviços e produtos completos voltados para gestão ambiental.
A empresa é pioneira em gerenciamento e valorização de resíduos industriais, e possui como modelo de negócios a minimização dos impactos ambientais por meio de soluções integradas.
Para isso, a Ambipar oferece soluções integradas com foco na política de aterro zero, onde segue os princípios da Economia Circular, modelo previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Nesse sentido, a Ambipar trabalha com foco na sustentabilidade, através de pesquisas e desenvolvimento de estratégias, bem como na gestão e valorização de resíduos, criando produtos para proteção ambiental, distribuição, logística, transporte, treinamento, gerenciamento e atendimento de crises e emergências.
Presente em mais de 15 países, a Ambipar atua por meio de 150 bases operacionais, onde participa e colabora com importantes empreendimentos voltados ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do Mundo.
Os serviços prestados pela empresa são disponibilizados por meio de duas frentes, a Ambipar Response e a Ambipar Environment, especializada no gerenciamento de crises ambientais e atuação no transporte, valorização e destinação final de resíduos, respectivamente.
A empresa possui forte atuação no mercado internacional, onde, nos últimos anos, fez aquisições, apesar de pequenas, tanto fora como dentro do Brasil. Além disso, a Ambipar é a única empresa de gestão ambiental listada na B3.
História da empresa
A Ambipar foi fundada em 1995 por Tercio Borlenghi Junior, atual presidente do conselho de administração e maior acionista da empresa, com 56,2% do capital social. A ideia inicial de criação da empresa surgiu quando Tercio decidiu fundar uma companhia de gerenciamento de resíduos. Na época, esta questão ainda não era tão debatida quanto hoje em dia.
Além da vontade de iniciar um negócio focado no gerenciamento de resíduos, Tercia almejava fundar uma empresa que também fosse voltada a transformar os resíduos em novos produtos.
Seguindo essa linha de negócio, o primeiro contato da Ambipar no mercado foi com uma indústria de papel e celulose. A partir disso, a empresa já traçou como seria o modelo de negócios a ser adotado, levando em consideração uma política de aterro zero. Para isso, a aposta da empresa foi em técnicas de compostagem e processo de decomposição de materiais.
Com ambos os negócios, a Ambipar acabou gerando adubo orgânico, que, posteriormente, foi utilizado nas florestas dos clientes que a empresa atendia. Com o sucesso na área de papel e celulose, a empresa começou a investir para além desta área e passou a apostar no desenvolvimento de tecnologias próprias.
Nesse sentido, a Ambipar ampliou seus negócios e passou a investir em outros segmentos, como a indústria de cosméticos e mineração. Além disso, com a questão da preservação ambiental começou a se tornar uma pauta importante, tanto no Brasil quanto no mundo, a empresa não enfrentou obstáculos para captar novos clientes.
Apesar da forte presença no exterior e com atividades já consolidadas no Brasil, a Ambipar almejava crescer mais. Com isso, a empresa abriu capital em 2020 como forma de expandir seus negócios. Para se fortalecer, até o momento do IPO, a empresa vinha se preparando e realizou, por exemplo, uma reorganização societária e, a partir disso, se transformou em uma holding.
Além disso, a companhia investiu na aquisição de novas empresas em diversas regiões do mundo, como América do Sul, Estados Unidos e Europa. A estratégia de aquisições foi moldada para que a empresa conseguisse abrir o capital.
A princípio, os recursos captados pelo IPO serão destinados a negociações e antecipações de pagamentos de contratos com custo de captação elevado, além de continuar investimento na expansão de forma orgânica, através da construção de novos escritórios comerciais e novas bases de operação.
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar