Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Comentários
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
Valor de Mercado
Quantidade de Ações
Segmento de Listagem
Data de IPO
Indicadores Chave
P/L
P/VP
DY
Tag Along
Free float
Selo de Viabilidade
Você precisar ser um assinante para comentar
Dados da Empresa
CNPJ
82.643.537/0001-34
Valor de Mercado
R$ 314 mi
Quantidade de Ações
22,5 mi
Segmento de Listagem
BOLSA
Data de IPO
20/04/1974
Indicadores Chave
P/L
4.71
P/VP
1.12
DY
1.22%
Tag Along
Desconhecido
Free float
96.30%
Selo de Viabilidade
Saiba se o ativo é viável ou é bomba
jq5pef
j9epca
syvyp
iduou
Para o cálculo de viabilidade são utilizados 4 indicadores fundamentalistas.
Saiba se o ativo é viável ou é bomba.
Carregando dados
Carregando dados
A Electro Aço Altona S.A. é uma indústria focada em desenvolver atividades de fundição e usinagem para o fornecimento de peças em aço carbono e ligadas (baixa, média e alta liga) e em ferros ligados para aplicações especiais.
A empresa é uma marca de referência global que exporta para mais de 25 países. Ou seja, ela está entre as maiores empresas brasileiras do seu setor de atuação.
A companhia atua como fornecedora para os mercados nacional e internacional com a sua fabricação de peças em bruto ou usinadas, isoladas ou com características de prestação de serviços para soluções de engenharia em parte de subconjuntos e também com complementos de equipamentos de acordo com as especificações dos projetos e normas técnicas de uso.
Enfim, com os seus produtos a empresa visa atender duas demandas:
Em relação ao meio ambiente, a Electro Aço Altona S.A. realiza ações de prevenção e cuidado com o meio ambiente.
Além disso, ela investe na educação dos seus colaboradores, para que eles também façam parte dessa prevenção e cuidado com o meio ambiente. Alguns exemplos de ações implementadas pela companhia são:
A Electro Aço Altona S.A. nasceu no dia 08 de março de 1924 com o nome de Auerbach & Werner. Sendo que esse nome deriva dos nomes dos seus fundadores: Ernest Auerbach e Paul Werner.
No começo, a empresa era apenas uma pequena fundição e oficina de reparos mecânicos. Sendo assim, ela fabricava produtos como panelas de ferro, balanças de precisão e máquinas de moer carne.
Com o passar do tempo a empresa cresceu e em 1934 ela comprou um forno de fusão elétrico a arco. Dessa forma, a empresa começou a fazer a fundição de aço e desde então ela passou a ser conhecida como Electro Aço Altona S.A.
Na década de 40 ocorreu a Segunda Guerra Mundial e para a Electro Aço Altona S.A. esse foi um período marcado pela evolução tecnológica de produção de sinos em aço substituindo os de bronze.
Posteriormente, em meados da década de 60 a empresa era reconhecida como uma das gigantes do Brasil. Com o crescimento e expansão da sua atuação, a empresa passou a exportar seus produtos em 1973.
Sendo assim, a empresa passou a fornecer seus produtos para países como Estados Unidos e Alemanha. Já nos anos 90 a companhia instalou um forno de refino AOD, o que possibilitou a produção de ligas nobres e aço resistente à altas temperaturas.
Como o mercado de atuação da Electro Aço Altona S.A. estava cada vez mais exigente, ela foi em busca de certificações. Desse modo, as normas IBQN e ISO 9002 serviram para reconhecer a qualidade dos seus processos fabris.
Vale destacar que em 1994 a Electro Aço Altona S.A. se tornou uma das primeiras fundições em aço a possuir tais certificações. Com o intuito de aumentar a sua participação, a Electro Aço Altona S.A. participou da feira Europort em 2003.
Em resumo, esta é a maior feira do segmento de dragagem, naval e off-shore do mundo. Sendo que ela foi a primeira empresa privada brasileira a participar desse importante evento.
Nos anos seguintes a empresa continuou a expandir sua atuação e conquistar certificações que comprovam a qualidade dos seus processos. Os anos 2011 e 2012 foram marcados pelos investimentos realizados no processo produtivo.
Na época foram adquiridos modernos centros de usinagem, fornos de tratamento térmico, macharia e moldagem, software de engenharia e mecânica. Além disso, foram feitos investimentos em meio ambiente.